Studio Bros - Sabanaxua (Original Mix) - Ango Mais

Header Ads

">

Studio Bros - Sabanaxua (Original Mix)

A dupla Nunex e Famifox (Studio Bros) tem um novo single intitulado "Sabanaxua" com ritmos africanos em mais uma fusão saída da periferia lisboeta.

Fábio Miguel e Miguel Batista são amigos de infância. Nasceram e foram criados na Quinta do Mocho, em Sacavém um dos bairros que mais contribuíram para criar o movimento/género musical dos “sons do gueto” de Lisboa. Que é como quem fala da fusão entre a tradição da música africana e de elementos mais contemporâneos como o kuduro e da música electrónica.

Foi Miguel Batista, que assina como Nunex, que descobriu o programa FL Studio por volta do ano de 2007. Apresentou-o ao amigo Fábio, que mais tarde acabaria por adoptar o nome artístico de Famifox, e começaram a produzir música juntos. “A partir daí a X-Box deixou de ser prioritária nas tardes de sábado e domingo e os computadores tomaram conta do tempo e da curiosidade de ambos e tempo. O interesse mútuo em criar músicas colectivas foi crescendo diariamente”, conta o duo ao Rimas e Batidas.

“A dupla oficialmente surgiu em 2007 com a criação dos Alto Nível Produções, embora inconscientemente do que éramos e fazíamos”, explicam. “Foi no ano de 2007 que transformamos a nossa infância numa mistura de brincar no parque e jogar à bola com o produzir e fazer música.”

No bairro da Quinta do Mocho tinham influências óbvias, nomeadamente DJ Marfox e DJ Firmeza, dois dos principais nomes da Príncipe Discos, editora que acaba por aglomerar a grande maioria dos produtores e DJs que fazem este movimento. De uma forma natural, também Nunex e Famifox que hoje assinam como Studio Bros.
.
Artista: Studio Bros
Titulo:   Sabanaxua
Gênero: House Music
Ano: 2020
 
Studio Bros - Sabanaxua Download Mp3

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.