Koffee torma-se na primeira mulher a ganhar o Grammy de Melhor Álbum de Reggae - Ango Mais

Header Ads

">

Koffee torma-se na primeira mulher a ganhar o Grammy de Melhor Álbum de Reggae


Koffee ganhou o título de seu álbum de estreia, 'Rapture'.










Ao fazê-lo, Koffee, que liderou o evento Blankets and Wine em dezembro passado em Nairobi, tornou-se a mais jovem artista de reggae e também a primeira artista feminina a ganhar o Grammy de Melhor Álbum de Reggae.

A jovem de 19 anos lançou o álbum premiado no ano passado. O álbum apresenta, entre outras músicas, seu maior hit Toast, que estreou no primeiro lugar na parada de álbuns do Billboard Reggae.

Desde 1985, a categoria Melhor Álbum de Reggae foi criada. A cada ano, um homem leva para casa o gramofone, mas 35 anos depois, um artista em ascensão está aqui para fazer história. No domingo (26 de janeiro), Koffee ganhou o título de seu álbum de estreia, Rapture. Os vencedores do ano passado foram Sting & Shaggy por seu álbum 44/876.

"Estou muito honrado, muito feliz e satisfeito, diria", diz o cantor "W". "Eu dediquei muito trabalho ao meu primeiro projeto e ver que ele foi reconhecido nesse nível realmente me satisfez, por isso estou muito agradecido."

Em uma entrevista anterior ao VIBE, Koffee compartilhou seus pensamentos sobre ser uma mulher música em um gênero dominado por homens, como o reggae. “Sinto que é uma grande responsabilidade e 'a quem muito é dado, muito é esperado.' Portanto, não vejo isso como 'Oh, eu consegui'. Mas reconheço que estou em uma posição em que agora eu tenho a responsabilidade de cumprir e avançar. Isso apenas me leva a trabalhar mais, fazer mais coisas acontecerem e continuar. ”

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.