Saiba mais sobre o historial da cantota "Eva RapDiva" - Ango Mais

Header Ads

">

Saiba mais sobre o historial da cantota "Eva RapDiva"

Eva Marise Cruzeiro Alexandre é o nome de registo de Eva Rap Diva, nascida a 07 de Outubro de 1988, que começou a ouvir Rap com apenas 8 anos. Aos 12 ganhou coragem e soltou as suas primeiras rimas de improviso numa típica roda de freestyle de rua onde os Mc’s dão o melhor de si em batalhas verbais, declamando com ritmo e poesia, feita e pensada no momento. Desde então nunca mais parou.

No inicio da sua carreira de MC, negava-se a entrar em estúdios para gravar músicas porque dizia: “Deus deu-me o dom de fazer músicas no momento, sobre o tema que quiserem com palavras vindas da alma, não preciso gravar, eu rimo no momento!” e foi dessa forma, no improviso com rimas combativas, que ganhou o seu espaço no Rap em Portugal, provando que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como artista.

Com alguns vídeos de improviso/freestyle na internet cria um rumor sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do Hip Hop, seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida.

Com o passar do tempo o número de fãs foi aumentando e a pressão feita por eles fez-lhe sentir a necessidade de desenvolver a escrita para poder criar músicas com sentido e conteúdo consistente. Começou produzir temas e foi fazendo participações em alguns dos projectos mais conceituados de Rap da época, sem nunca deixar o carisma e a força intuitiva que levava para as batalhas de improviso.
Em 2009 escolhe a cidade do Lobito em Benguela como sua nova morada e, a partir desse momento começa a fazer Rap em Angola tendo em pouco tempo sido considerada uma das melhores cantoras de Rap do país, pois a experiência que trazia na bagagem era sem dúvida uma mais valia.

Muda-se para Luanda em 2011, em busca de novos horizontes e um ano depois começa a apresentar o programa Beatbox na Rádio Luanda, todos os domingos das 13H30 às 15H00.

Manteve-se activa no rap através de participações em musicas e shows um pouco por toda a parte tento se destacado entre as participações que faz, os versos na música “Fuba”, uma versão da música Fuba das “Gingas do Maculusso” em Rap que fez muito sucesso e inspirou muitas jovens a juntar-se a este estilo musical maioritariamente masculino. Esta música atingiu recordes de downloads na Internet e esteve durante mais de 1 mês em primeiro lugar em tops de videoclips em Angola como o Made In Angola da TV Zimbo.

“A autora de hit “Final Feliz” vai reunir um elenco de peso no seu primeiro Grande Show, a ter lugar no dia 28 deste mês, no Lookal Ocean Club, a partir das 23 horas, e escolheu o grupo “O Partido” para a realização e produção do mesmo”!

Sobre o Show
Finalmente em 2013, EVA decide fazer a sua primeira obra discográfica “Rainha Ginga Do Rap” que foi lançada dia 19 de Abril de 2014. Após o lançamento do mesmo, a cantora recebeu muitos prémios em concursos diversos, e daí à diante a Raínha Njinga do Rap só continuou somando
.
A cantora Eva Rap Diva vai reunir um elenco de peso no seu primeiro Grande Show, a ter lugar no dia 28 deste mês, no Lookal Ocean Club, a partir das 23 horas.

Landrick, Zona 5, Preto Show, Zoca Zoca, MOB, Titica, L’Vincy, Khris MC, Selda, Vui Vui, Gaia Beat, Detergente, JP, Tonny K e Marceny Neto são os artistas que vão dividir o palco com a autora de “Um Assobio Meu”.

A noite contará também com as animações dos DJ PZee Boy e Kelson Mário, NC, Diamante Negro, Elly Chuva e The Friends. O evento é uma realização do Partido e produção do Escangalho Man Renas.
Para mais informações, os contactos são: 931 70 70 99 e 945 79 26 12.
Com tecnologia do Blogger.